domingo, 25 de maio de 2008

Os versos que te dou



Ouve estes versos que te dou, eu
os fiz hoje que sinto o coração contente
enquanto teu amor for meu somente,
eu farei versos...e serei feliz....
E hei-de faze-los pela vida afora,
versos de sonho e de amor, e hei-de depois
relembrar o passado de nós dois...
esse passado que começa agora....
Estes versos repletos de ternura são
versos meus, mas que são teus, também...
Sozinha, hás-de escuta-los sem ninguém que
possa perturbar vossa ventura...
Quando o tempo branquear os teus cabelos
hás-de um dia mais tarde, revive-los nas
lembranças que a vida não desfez...
E ao lê-los...com saudade em tua dor...
hás-de rever, chorando, o nosso amor,
hás-de lembrar, também, de quem os fez...
Se nesse tempo eu já tiver partido e
outros versos quiseres, teu pedido deixa
ao lado da cruz para onde eu vou....
Quando lá novamente, então tu fores,
podes colher do chão todas as flores, pois
são os versos de amor que ainda te dou..

JG de Araújo Jorge

(Para ti madidu pelo nosso amor de 26 anos* os
cabelos já começam a branquear :)*)

(imagem google)

4 comentários:

tb disse...

que belos versos escolheste para dedicatória do/ao amor vosso...
Como sempre, gosto das tuas escolhas.
Felicidades e amor sempre!
beijinhos

tb disse...

Há dias, palavras, gestos calados ou gritos, que se escondem ou se mostram em nós para gaudio nosso. :)
Beijo de mel

lady-of-smile disse...

Neste teu dia
.
Há tanto em ti
que eu admiro.
Não só a tua dedicaÇao
à família e amigos
ou os teus sacrifícios
pessoais a pensar
nos outros,
mas admiro-te por seres
uma pessoa única.
Admiro o teu espírito
de liberdade
e a tua forÇa interior...
Admiro o empenhamento com que
defendes os teus princípios
e as tuas convicções!

Todas essas qualidades dão-te um brilho único, fazendo de ti uma pessoa muito especial!




Para ti minha maezinha neste teu dia tao feliz!




Apesar de os teus dias serem todos felizes pq tas comigo :D (eheheheh)

Å®t Øf £övë disse...

E quem não gosta de versos de sonho e de amor???
Este verso está verdadeiramente espectacular, porque é um hino ao amor eterno... ao amor que vai muito para lá da vida terrena.
Bjo.