domingo, 5 de março de 2023

Outros Sentires

 "A eternidade, sabes? 

Tem dois sentidos:

Um, é este gesto de existir,

o outro, o abraço que te dei."

*

Vieira Calado

*



Hoje tomei a liberdade de publicar este maravilhoso e nostálgico poema de Vieira Calado.

Faz anos que o visito, e desde esta última publicação em 2022, que não publica nada no seu blog.

Estranho o seu silêncio, e não creio que tenha deixado os seus blogs, sem nada dizer. 

Intimamente, desejo que a sua ausência não seja por nenhum motivo grave. Alguém sabe dele?

Deixo abraço e brisas doces*


maria loBos

36 comentários:

Graça Pires disse...

Muito belos os poemas do Amigo Vieira Calado. Houve muitas pessoas que deixaram de publicar no blogue. Foram para as redes sociais. Foi bonito recordar estes momentos.
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga.
Um beijo.

Kalinka disse...


OLÁ
OBRIGADA pela partilha do maravilhoso poema de Vieira Calado.
Aconteceu o mesmo comigo quando passei no blog dele e vi tão grande ausência
Fiquei preocupada também e telefonei a uma amiga de Lagos que o conhece e ela ficou de saber alguma coisa e dizer-me ainda esta semana.

Poderá ser problemas de saúde ou como diz a Graça, muitas pessoas que deixaram de publicar no blogue e preferem as redes sociais, onde o feedback é mais rápido.
Mas eu cá continuo com os meus 5 blogues e não os largo por nada.

tenho 5 blogues por isso vou escrevendo nuns e noutros
http://orientevsocidente.blogspot.com/
e, aqui:
http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
artigos novos e actuais

Beijinhos! Tudo de bom!
Tulipa

Fá menor disse...

Um bonito poema que escolheste, amiga.

Também não sei nada dele. Mesmo no face parece-me que não anda há cerca de um ano...

Por vezes batem-nos saudades daqueles de quem não temos notícias faz tempo.


Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus.

O Árabe disse...

Vejo-me na mesma situação, Maria. Sou, também, admirador do mestre Vieira Calado e há bom tempo não sei dele. Se conseguires notícias, avisa-me, por favor! Meu abraço, boa semana.

" R y k @ r d o " disse...

Sem dúvida um poema deslumbrante. Grato pela partilha.
Fique feliz

Anônimo disse...

Olá Maria
Também notei a ausência do nosso amigo
Faz tempo que ele não posta
Lindo poema que você postou, gostei muito.
Ele tem muito talento.
Abraços e boa semana.

A.S. disse...

Muito belos os versos do Vieira Calado.
Tão poucas para dizer tanto... e tão verdade!

Um abraço Maria e boa semana.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Boa tarde

Eu também costumava ler a poesia dele.
Mas, também deixei de o ler faz muito tempo.
Muitos boguistas abandonaram a bloguesfera e foram para outras redes sociais.
Eu, nunca abandonei os meus blogues,bem antigos mas confesso que por vezes sinto muitas saudades da interacção que havia entre todos, onde aprendi muito e penso que também alguém aprendeu comigo.
Renitente aderi ao Facebok mas só publico fotos,muito raramente publico a minha poesia e prosa poética.
Tambem aderi ao Instagram mas aí só publico as minhas fotografias, que são tudo prata da casa e que se resumem muito a tudo o que se relaciona com o mar, e a temas que acho interessantes e criativos.
Gostei de ler o poema do Vieira Calado, e espero que esteja bem.
Boa semana para ti com saúde e energia.
Um beijo
:)

teresadias disse...

Maria, é lindo e valioso este seu gesto.
Tão lindo quanto os versos e o vídeo do Vieira Calado.
Que esteja bem o poeta.
Beijo, boa semana.

Caderrno de San disse...

Tão belo o poema de Vieira Calado. Curto e intenso.
Meu abraço, Maria!

Majo Dutra disse...

O poeta do barlavento algarvio deve ter algum motivo para deixar de publicar no seu blogue, porém, não deve ser nada sério pois os jornais não falam dele...
Poderá estar a escrever um livro, o que é obra séria aos 85 anos...
Tudo bom. Um beijo.
~~~~~~

Majo Dutra disse...

O poema é longo e lindo, assim como o vídeo.
~~~~~~~~~~~~

tb disse...

Há ausências que contam.
Lindo o poema e o gesto. Espero que tudo esteja bem com ele.
Abraço com laço. :)

Ana Freire disse...

Excelentes escolhas, Maria!
Também já faz algum tempo que não sei nada do Poeta... mas não serei o melhor dos exemplos, pois desde a pandemia, ainda não recuperei totalmente as minhas habituais rotinas de antes, tendo a minha velhota por perto, de alto risco em matéria de problemas respiratórios... pelo que houve alguns blogues que deixei de conseguir acompanhar. Estou lentamente a regressar a alguns, conforme a disponibilidade o vai permitindo!
Mas dei pelo facto de haver muitos bloggers, com necessidade de fazerem pausas... pois estes últimos anos, de alguma forma mexeram bastante, com o nosso lado emocional...
Faço votos de que não tenha sido por motivos de saúde, e talvez tenha enveredado por alguma rede social...
Beijinhos! Continuação de uma feliz semana, para si e todos os seus, Maria!
Tudo de bom!
Ana

Loiva disse...

Olá !

Amei ler.
Feliz dia da Mulher.
Tenha sempre luz em seu caminhar
Abraços Loiva

Emília Pinto disse...

Como tu, Maria, também era seguidora do Amigo Vieira Caldo e ele visitava o Começar de Novo. Há muito não aparece e gostei muito de " o ver por aqui " Espero que esteja bem e a ti, agradeço-te muito teres trazido aqui o nosso Amigo. Espero que o teu dia da Mulher tenha sido bom e que assim continuem todos os outros que a vida te conceder. Beijinhos e saúde para todos vós
Emilia

São disse...

Também tive uma relação próxima com Vieira , mas como ele deixou de me contactar ...

Neste momento nada sei dele, espero que esteja bem.

Abraço

Vicky Cahyagi disse...

Great article and good blog. Have a nice day

Mariazita disse...

Visitávamo-nos mutuamente, quando os blogues dele estavam activos.
Conheci-o pessoalmente em Lagos. Estivemos uma tarde à conversa à mesa do café, numa conversa encantadora.
Pensando bem... há tempos que não sei nada dele. A vida corrida que levamos leva-nos a isto... Vou-lhe telefonar.
Gostei imenso de recordar aqui um poema dele.
Obrigada, Maria, foi uma ideia excelente!

Votos de um bom Domingo
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

O Árabe disse...

Meu abraço, Maria; boa semana, amiga; aguardo o próximo post!

Majo Dutra disse...

Vem participar na celebração do amor de pai...
Não queiras aparecer depois da festa!: ))
Abraços
~~~~~~~~~~~






Silent Movie - ©Theda Bara disse...

A blog that reveals poetry, spreads noble feelings and I like that a lot.
A hug.

Graça Pires disse...

Obrigada por teres estado no meu lançamento. Senti-me tão acarinhada.
Tudo de bom.
Um beijo.

Jeanne Geyer disse...

Lindo, lindo poema, gostei de conhecer. Tb andei afastada porque tenho um grupo do face que administro, dá trabalho, mas agora voltei de novo, sempre acabo voltando. Beijos :) https://enfimsetenta.blogspot.com/

silvioafonso disse...

Voltei para deixar um beijo
e dizer que gosto, de verdade,
do jeito que você fala de si,
dos amigos e da terra onde
vive. Gosto da poesia que põe
nas palavras. Isso é bonito.
Obrigado.

Maria Rodrigues disse...

Uma excelente escolha, belíssimo poema do Vieira Calado, um dos amigos que deixou de publicar no blogue.
Beijinhos e boa semana

O Árabe disse...

Hoje, apenas para deixar-te um abraço... e desejar uma boa semana!

A Casa Madeira disse...

O Vieira foi um dos meus primeiros amigos lá na casa;
Como posto uma vez ao mês senti a sua ausência...
Algum tempo atrás mandei e-mail mas tbm não tive retorno.
com certeza um belo poema.

Obrigada pela sua partilha lá na casa;
me proporcionou a conhecer e a procurar.
Continuação de uma boa semana.
janicce.

Morgan C. Nascimento disse...

Oi, querida! Que o seu amigo esteja bem, e retorne em breve!
Feliz dia mundial da poesia (21)! Super abraço

O Árabe disse...

Saudade dos teus posts, amiga! Meu abraço, boa semana.

CÉU disse...

Um poema muito interessante, romântico e até filosófico.
Não sei nada do Vieira Calado, mas tem já uma idade avançada. Talvez precise repousar.
Abraços.

Majo Dutra disse...

Estimada Maria, venho desejar um excelente final de semana e um mês de abril, com dias lindos e muito, muito felizes.
Um grande abraço amigo.
~~~~~

Fá menor disse...

Vim ver se já alguém tinha sabido algo, mas não dizem nada...

Feliz e Santa Páscoa repleta de bênçãos para ti e para todos os teus !

Beijinhos

Majo Dutra disse...

Estimada amiga, tenha Festa de Páscoa muito feliz.
Abraços
☘️🌷 🤍🌿🌿🐇☘️☘️🐣🌿🌸🕊️☘️
~~~~~

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho e votos de uma feliz Páscoa, para si e todos os seus, Maria, com saúde e alegria!
Tudo de bom!
Ana

Roselia Bezerra disse...

Jesus Ressuscitou, Aleluia!
Feliz Páscoa, querida amiga  Maria,    a você e seus entes queridos!
Um Domingo abençoado com alegrias e chocolates... Paz, saúde no corpo e Amor no coração.
Seja feliz e abençoado!
Beijinhos festivos e fraternos na maior festa cristã