quinta-feira, 24 de março de 2022

Desa(pegando)

 

(Imagem google)


Da minha boca quero que saiam só palavras de alma...

Mas tenho medo de minha alma ir toda embora, fugir

-Menina, alma não foge, 

alma tá dentro.

A gente é que foge dela.

            Pegando

                         minha 

                                  alma

                                         de volta.

                                                *** A.P.L.B.

 

Voltei com este momento escrito por a minha querida amiga Ana (do Brasil).

Agradeço a todos os que notaram a minha ausência e as mensagens de carinho.

Mais um virar de página, acreditando que o pior já passou.

Saindo do Parapeito vou matar saudades dos cantinhos que me são coracão

Brisas doces para todos.

maria loBos.

 

54 comentários:

chica disse...

Que bom, te ver voltando e espero que daqui pra frente nada te atrapalhe de aqui estar e de estar bem! beijos, tudo de bom,chica

Graça Pires disse...

Gosto do teu regresso, minha Amiga. Desejo que tudo esteja agora a correr melhor.
Obrigada pelas mensagens no meu "Ortografia".
Um bom fim de semana.
Continuem a cuidar-se.
Um beijo.

- R y k @ r d o - disse...

Poema lindo de ler. Puro fascínio poético. O meu aplauso e elogio
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Fá menor disse...

Que a página se vire para o lado certo. Por vezes é preciso virar páginas e mais páginas até que se acerta.

Bonito poema que escolheste.

Amiga, que o pior esteja mesmo passado e agora é rumar em frente, com Fé e Esperança.

Muito grata pelos teus carinhos.

Beijinhos e abraços, extensivos a todos os teus queridos!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

A imagem e a alma do ser
Parecem trazer à proa
A lembrança que ecoa
Do amor, da paz, do prazer
E ela recrudescer
Em nossas almas irmãs
Por formas vivas e sãs
Do prazer, do amor da paz
Que junto com isso traz
Deus em todas as manhãs.

Parabéns pelo poema, querida amiga! Abraço fraterno. Laerte.

silvioafonso disse...

Mas que visita agradável você fez para mim,
meu amor... Muito obrigado, de coração.
Beijos e bom final de semana.

Marta Vinhais disse...

Às vezes, temos que fazer uma pausa, respirar fundo e voltar a página, recomeçar...
Um poema carinhoso, cheio de esperança.
Obrigada pela visita ao " Com Amor"; espero que volte.
Beijos e abraços
Marta

Jaime Portela disse...

Gostei do poema da sua amiga Ana.
É muito bom, obrigado pela partilha.
Também gostei que tivesse voltado. Mas não vá embora de novo...
Boa semana, amiga Maria.
Beijo.

Manuel Veiga disse...

venho agradeeer a gentileza da sua visita e
dizer-lhe quanto apreciei o seu pema

há por aqui muito talento

abraço

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Paz, querida amiga!
Fiquei encantada com suas visitas ternas e saboreando meus poeminhas.
É um grande incentivo.
Por outro lado, dê uma olhada, se desejar, no ENTRE NÓS, parceria de poesia.

Duas poesias que li são muito bonitas e criativas.
Vou ficar por um tempinho aqui, aos poucos vou conhecendo seu estilo poético que, em princípio, já gostei muito.
Tenha uma nova semana abençoada de paz!
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Não,

Não queiram que eu seque!

Eu teimo

Em ser Nascente!

Li noutro post e a-do-rei. Lindo!
Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Que por minha bonito com o toque doce brasileiro.
Nunca a encontrei no meu blogue mas foi um prazer a sua visita!

Abraço

ENTRE NÓS disse...

Que lindo blogue, parabéns.

Adorei a escolha do poema pois revi-me em cada verso em cada palavra.

Espero que possamos trocar versos e sentires no blogue que tenho em parceria com a minha amiga Rosélia, ENTRE NÓS!

Um beijinho

Fê blue bird

Rosa dos Ventos disse...

Afinal verifiquei que já me visitou mais vezes.
Obrigada

Abraço

Maria disse...

Que poema bonito, Lobinha de olho azul.

Abraço.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito lindo! Seu blog é todo lindo! Parabéns.

Alice Alquimia disse...

Que gostosura de publicação!

Maria Rodrigues disse...

As palavras vindas da alma tocam sempre o coração de quem as ouve ou lê. Lindo poema para celebrar o seu regresso. Vamos virando páginas e seguindo em frente, é assim a vida.
Beijinhos

Teresa Isabel Silva disse...

Palavras muito bonitas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Maré Viva disse...

Lindo, esse momento que partilhaste connosco! Lindo e tocante, e é verdade, a nossa alma não foge, nós é que, quando estamos no fundo do poço, fugimos dela...
Vejo que, tal como eu, estiveste ausente por um tempo, mas voltamos, eu, ainda frágil...espero que tu tenhas recuperado a alma e a inspiração no seu todo, porque sensibilidade não te falta, pelo que li hoje aqui e pelos comentários que deixaste no BARLAVENTO, que eu agradeço, de coração, porque me tocaram bem no fundo do meu sentir.
OBRIGADA!
Um abraço, com carinho.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Bela partilha da tua amiga que cheia de sensibilidade, escreveu talvez uma mensagem para ti e para todos nós.
Bem voltada minha amiga.
E que a semana te traga paz e saúde.
Beijinhos
:)

Juvenal Nunes disse...

Que bonito é homenagear uma amiga com todas as forças da alma.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

tb disse...

Ora como é bom que voltes mesmo sem homenagens assim belas como esta que fazes.
Beijo e abraço, amiga.

SOL da Esteva disse...

Homenagem é ter e dar força; é precisa coragem e doçura para tal.
Bem-vinda e que o regresso seja para estar sempre presente.
Me alegro contigo, Amiga.


Beijo
SOL da Esteva

Ana Freire disse...

Uma belíssima e significa inspiração! Bom tê-la de volta!
Às vezes é preciso parar mesmo... para nos reencontrarmos a nós mesmos... na nossa essência... na nossa alma... no nosso próprio tempo... e não há mal nenhum nisso!... É tão vital, quanto respirar!
Um beijinho! Feliz semana, e votos de um excelente Abril, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
Ana

AnaMar (pseudónimo) disse...

A suavidade do teu sentir em olhares de loba.
Como não sentir a tua ausência?
mas estás sempre aqui dentro, sabes isso.
Fica!
Beijo imenso de saudade.

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

CÉU disse...

Que doces palavras a sua amiga brasileira escreveu! Era tão bom que assim fosse sempre!
Bom regresso e boa semana.

Majo Dutra disse...

Poesia e bela, para iniciar uma nova etapa.
Fez bem voltar... Desenvolver a escrita é um exercício de criatividade muito gratificante.
Será sempre bem recebida no 'A Vivenciar'...
Uma boa semana. 'Brisas doces'...
~~~~~~~~~~

O Árabe disse...

Não pude conhecer-te antes, mas gostei muito do estilo da volta! E desejo, de coração, que tudo te corra bem, doravante. Meu abraço, boa semana.

Amélia disse...

Vim conhecer um maravilhoso blog, gostei muito de ler o belo poema.
Bjs, boa semana.

Teresa Almeida disse...

Bela e doce brisa! E o carinho a pontuar o verso.
É um prazer este encontro.
Beijos.


silvioafonso disse...

Voltei para sentir, de novo, o perfume
das suas flores.
Um beijo, em forma de flor e bom dia.

silvioafonso disse...

Garota, você falou em muro alto,
mulher e seu marido... Que delícia
de pessoa você deve ser no dia-a-dia...
Isso mesmo, meu anjo. Quem fala o
que pensa não esconde o que acha.
Um beijo. Um não, Uma braçada de
beijos (de todas as cores)

Isamar disse...

Olá,
Venho agradecer o seu carinho no meu blogue.
Desejo-lhe um resto de semana feliz.
Beijinhos (também para a Alice) ♥

Alice Alquimia disse...

Sua poesia é uma gostosura que acaricia a gente enquanto lemos.
Afago na sua neta que tem esse nome tão revolucionário. Alice é levada pelo Coelho Branco e pelos irmãos Tweedles à presença de Absolem, para que ele confirme se ela é, de fato, a verdadeira Alice que visitou o Mundo Subterrâneo quando criança, a Alice cujo destino é ajudá-los

Marco disse...

Um regresso à escrita depois de um período de ausência é sempre um bálsamo e tem um efeito positivo na nossa vida. Um blogue pode ser algo que nos dias que correm pode já não estar "na moda", mas bate em qualquer dia 10 a 0 qualquer comentário supérfluo de meia dúzia de carateres numa qualquer outra rede social. E este não é exceção. Parabéns pelo blogue, pela escrita e que se mantenha agora com regularidade.

redonda disse...

Obrigada pelo comentário lá no dona-redonda e apreoveitei para descobrir um pouco mais do seu blogue e gostei muito de como é iluminado e nos faz pensar.
um beijinho e bom fim-de-semana
Gábi

Jaime Portela disse...

Vim à procura de novidades.
Que não há...
Aproveito para lhe desejar uma boa semana, amiga Maria.
Beijo.

Olinda Melo disse...


Olá,
Bom dia

Gostei tando que nesse seu regresso tenha ido visitar-me
e deixado comentários em vários posts!
Estive a dar uma vista de olhos ao seu blogue e adorei.
O seu poema, Lindo. Deixar falar a Alma é das coisas
que mais nos aproximam dos amigos.

Muito obrigada.
Beijo
Olinda

Fá menor disse...

Amiga,
Desejando que tudo esteja a correr pelo melhor, venho deixar os meus votos de uma Feliz e Santa Páscoa para ti e para todos os teus.

Beijinhos.

silvioafonso disse...

Seu comentário mexeu comigo, juro!
Ficou tão bonito, muito mais bonito
que a "estória" que te contei.
Um beijo, com os olhos molhados.

Marta Vinhais disse...

Agradeço a visita e desejo uma Boa Páscoa cheia de Sol e Saúde...
Beijos e abraços
Marta

Maria disse...

ola bom dia

AC disse...

Muito satisfeito por te sentir de volta, muito grato por sentir a tua presença.

Uma Santa Páscoa!

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho e votos de uma feliz Pascoa, com saúde, para si e todos os seus, Maria!
Tudo de bom!
Ana

SOL da Esteva disse...

Crê que a tua vinda (ou regresso) é notado pela positiva.
Alegra-me e faço Votos para que longos sejam os tempos.
A Páscoa é a Passagem que quero deixar-te aberta para que possas "passar" livremente.
Páscoa Feliz.



Beijo
SOL da Esteva

SOL da Esteva disse...

Acho que o Comentário de hoje se não fixou.
Quero felicitar-te pelo regresso e saudar-te com os desejos de uma Santa Páscoa.




Beijo
SOL da Esteva

silvioafonso disse...

Feliz Páscoa pra você, para os
leitores, amigos e familiares.
Um beijo.

Teresa Almeida disse...

Lindo teu apelo de alma!
Um grande abraço pascal.

Ana Bailune disse...

E eu já seguindo o blog!
Também estou meio que em um momento de voltar, renascida.
Abraços.

CÉU disse...

Muito obrigada, minha querida amiga, pelas suas visitas e gentis comentários.

Beijinhos e dias felizes.

O Árabe disse...

meu abraço, amiga; aguardo o próximo post. Boa semana!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ana,
Estou visitando blogs que
aprecio e que comecei a
pouco tempo a ler desde
o início do mesmo
e cheguei aqui quando vc recomeça.
Linda publicação.
Bjins
CatiahioAlc.