sábado, 22 de outubro de 2022

Outros Sentires

 

 

Li este poema faz muitos anos.

Gostei e escrevi-o no moleskine que trago sempre comigo para guardar algo que me chame atenção.

Passados alguns anos a minha filha Ana leu-o e achou por bem juntar um desenho que na ideia dela se ajustava ao poema.

Passados mais uns anos eis que eu o volto a ler e achei que o devia partilhar.

Não conheço a obra da escritora, daí não saber de que livro é este poema.

Gostei dele quando o li numa revista, guardei-o e hoje deixo-o aqui com um abraço e brisas doces**


maria loBos









29 comentários:

Caderrno de San disse...

Pois, também gostei. E o arranjo estético dos desenhos e do poema, mas a caligrafia deram à moldura um aspecto muito especial à publicação. Uma pequena obra de arte.
Um bom final de semana, minha amiga!
Beijo,

chica disse...

O poema é lindo e fala muito! Tua filha bem soube senti-lo ao desenhar!

beijos às duas! chica

Caderrno de San disse...

Leia-se no meu comentário mais a caligrafia (faltou um i mágico, risos)

A.S. disse...

Muito belo!
Quando um poema tem uma história...ele ganha vida. Renasce!

Um abraço!

Tais Luso de Carvalho disse...

Muito bonito!!! Intenso, dá para notar o
estado de espírito...
Misturado com arte ficou show,
gosto de coisas improvisadas!
Também tenho um poema que copiei
do Diário de meu pai (falecido),
sempre gostei e levei anos para
descobrir o autor! É um dos tantos
poemas que guardo com carinho e admiração
Um feliz domingo, Maria
Deixo um beijinho!
(obrigadinha pelas tantas leituras por lá...)

Tais Luso de Carvalho disse...

Bom dia, Maria!
Dá uma olhadinha se meu comentário não está no spam!
Um bom domingo,
um beijo.

MARILENE disse...

A imagem ficou bela e as palavras são ternas e encantadoras. Gostei imenso de sua publicação. Abraço.

Graça Pires disse...

Poemas que se encontram sem ser por acaso, mas para serem a companhia naqueles momentos em que as palavras são importantes. Gostei imenso.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

O Árabe disse...

Bela partilha, Maria! Tem toda razão a tua filha, amiga: a imagem ajustou-se às maravilhas ao excelente poema! Meu abraço, boa semana.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Maria,
Lindos versos e a composição
com a imagem ficou perfeita.
Estava pesquisando e resolvi
procurar algo sobre a
Ione França, a autora
e no momento só encontrei
esse material:
https://www.portaldaliteratura.com/livros.php?livro=8569
Vou procurar mais e se encontrar
algo te falo.
Bjins pra Vc e sua Filha.
Boa nova semana
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

lis disse...

Também gostei, Maria
Obrigada por compartilhar.
e obrigada a artista dos desenhos.
abraços e boa semana

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga!
Uma verdade incontestável. Há coisas que são muito mais do que Amor!
Lindo cartão e legenda!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Fá menor disse...

Pois fizeste bem em nos mostrar. É um belo conjunto de poema e desenho.

Beijinhos e tudo de bom!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Também gostei!
tanto do poema como do trabalho da tua filha Ana
Boa semana com saúde e paz.
Beijinhos
:)

tb disse...

Há palavras/poemas que nos encontram por algum motivo, caminhando connosco.
Gostei do poema e do desenho. A Ana é uma artista. :D
Grata por o teres mostrado.
Abraço.

CÉU disse...

Olá, querida Maria!

Um poema que merece mesmo ser copiado com os devidos créditos. Já o fiz.
Que palavras doces e carinhosas! Há algum sentimento mais forte que o amor?
Não sabia que tinhas uma filha chamada Ana, nem que tinhas uma filha, mas se tens netos...
A Ana é toda Artes. Muito linda a ilustração.
Há um pedido no meu blog. Se quiseres, participa. Obrigada!

Beijos e bom resto de semana.

silvioafonso disse...

Com relação a história que eu contei
no blog do Árabe e o comentário que
você fez eu só tenho a dizer que na
família da gente mamãe era o homem da
casa. Meu pai lutava boxe muito bem,
mas encarar minha mãe ele, experto,
jamais se atreveu.
Meu pai era u'a moça enquanto mamãe
o sargento da companhia.
Um beijo, Maria e muito obrigado.

Emília Pinto disse...

Conseguiste guardar durante muitos anos este poema, coisa que eu não faria, de certeza. Tenho a mania de não escrever , achando que não esqueço e....lá se vai. Caneta anda sempre na bolsa, mas preciso de colocar lá também um caderninho para escrever coisinhas interessantes que tantas vezes encontramos, em revistas ou jornais. Este poema é lindo, apesar de curto e simples e com os desenhos da tua filha ficou um trabalho muito interessante. Gostei muito, Maria. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus. Um beijinho
Emilia

Sérgio Santos disse...

Que poema lindo. Aliás, tudo combinou. Tenha uma boa semana.

Jaime Portela disse...

O poema é belíssimo.
E ganhou vida com a ilustração.
Não conhecia, obrigado pela partilha.
Continuação de boa semana, amiga Maria Lobos.
Um beijo.

Olinda Melo disse...


Um poema que fala de felicidade.
E ter alguém a quem desafiar para que
ela se encontre connosco em nossos
dias é já uma felicidade. Para longe
a solidão, aquela que empobrece a alma.
Gostei muito deste poema. Não conhecia
a autora. Os desenhos são lindos.
Parabéns à filhota.
Beijinhos, Maria.
Olinda

Maria Rodrigues disse...

Lindo poema acompanhado de belos desenhos.
Obrigado pela partilha
Bom fim de semana
Beijinhos

SOL da Esteva disse...

A Felicidade é, e o Poema quase a define.
Amei a partilha. Também não conheço Obra da Autora, mas valorizo a tua recolha e a composição que a Filha fez.
Obrigado, Maria.


Beijo
SOL da Esteva

Manuel Veiga disse...

encantador o poema e a sua "história"....
(a música do Pedro Barroso fica-lhe muito bem,,,)

beijo

O Árabe disse...

Meu abraço, Maria; boa semana, amiga!

São disse...

O poema é bonito e o desenho também.

Bom fim de semana e abraço :)

Marta Vinhais disse...

Um poema muito simples, mas muito poderoso e a ilustração da filha é perfeita....
Obrigada pela partilha e pela visita
Beijos e abraços
Marta

SOL da Esteva disse...

Relendo com muito agrado.
Te saúdo, Maria.


Beijo
SOL da Esteva

Ana Freire disse...

Grata por esta sentida e especial partilha, Maria!
Há frases e sentires, que se vão apurando ao longo do tempo... como um belo vinho para ser saboreado... pois ganham mais emoção, e sentido, com o passar do tempo!
Um beijinho! Votos de um óptimo feriado!
Ana