terça-feira, 16 de junho de 2009

O que é preciso?


Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?
*
Não conheço o autor desta música...apesar de a ter escutado
várias vezes.
A ultima vez foi no metro ,quando ia para o emprego.
Um rapaz que andava de carruagem em carruagem a pedir esmola,
agarrado a um par de canadianas(muletas),
Notei que grande parte das pessoas evitava olhar para ele...e eu pensei para mim:
Será que estas pessoas, estão a pensar,
o que é preciso mesmo para ser feliz?
****
Um abraço para quem chega ao parapeito*

31 comentários:

Maria disse...

Para o rapaz se calhar bastava que lhe sorrissem...

Um abraço grande para ti

PAS[Ç]SOS disse...

Sabendo que não existe definição única, eu arriscaria: 'Sentir um sorriso no interior do peito!'

clic disse...

Ser feliz é quando não nos lembramos de perguntar... :)

mundo azul disse...

_________________________________

Todos nós devíamos pensar muito sobre o tema...O que realmente é necessário para ser feliz? A maioria de nós tem respostas, totalmente erradas...

Num texto curto, uma grande mensagem!


Beijos de luz e o meu carinho...


___________________________________

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá amiga bom dia.

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou...

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou...

-----------------------------------
Aqui abaixo tens o endereço do vídeo cantado por José Cid:

http://www.youtube.com/watch?v=2d4bWNV8G6I

------------------------------------------

Aqui abaixo tens o endereço da página do autor da música.

Padre Zezinho:

http://www.kboing.com.br/script/radioonline/busca_artista.php?artista=padrezezinho&cat=music

---------------------------------------------------------------------------------------------

Lá estão mais músicas dele

Ouvi muitas vezes esta música que é muito linda e, sobre este teu post é mais um que está muito belo pois tal como pensas-te também eu penso:

O que é preciso mesmo para ser feliz!..

Acho que neste caso, para ser feliz, seria não ter que pedir esmola e estar livre de andar de canadianas, isso seria o ponto 1 depois ter a felicidade de obter o que de melhor é para a vida de uma pessoa.

Acho que é o que todos ambicionamos na vida, mas infelizmente este mundo cão assim não o permite.

Bjos felicidades te desejo bem como para toda tua família.

Charlotte disse...

Às vezes queixamo-nos sem razão...há tanta dor por este Mundo fora...e nós devemos dar graças por termos tanto.
Muitas vezes não nos parece suficiente...mas só o facto de termos uma casa para morar, família e amigos em quem nos podemos apoiar, um trabalho, etc...já é razão mais do que suficiente para termos o que é preciso!

Beijinhos

Unknown disse...

Também não tenho o curso todo, apenas sei o que é preciso para eu ser feliz querida....agora dos outros , não sei! A felicidade de uns é tristeza para outros .
Só espero que sejas feliz :)
beijinhos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria, belo texto...O que é preciso ? Solidariedade....
Beijos

Å®t Øf £övë disse...

Às vezes chego-me a convencer que só quem tem uma certa dose de pureza mesclada com ingenuídade é que se consegue sentir verdadeiramente feliz.
Bjs.

poetaeusou . . . disse...

*
concordo
com o teu post
e tomo a liberdade
de te ajudar . . .
,
*
Amar Como Jesus Amou
,
Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou.
In) padre zezinho
E cantado
por vários artistas Portugueses,
,
conchinhas de amizade,
deixo,
,
*

Nilson Barcelli disse...

Saber o que é preciso para ser feliz é quase tão complicado para saber o que é preciso para o Benfica ser campeão...
Mas acho que, nos dois casos, são coisas bem simples as que fazem falta...
Querida amiga, um bom resto de semana.
Beijo.

Nuno disse...

Olá

Se a nossa felicidade depender de algo ou de alguém provavelmente nunca seremos felizes.
*
Acho que a felicidade está na forma de viver.
Procuramos saber passar por todos os obstáculos da vida, não esperar resolver primeiro todos os problemas para depois ser feliz, porque os problemas sempre virão, fazem parte da vida,não existe um caminho certo para ser feliz.
*
Por vezes a felicidade está mais perto do que nós podemos imaginar...

Bjs*

Nuno

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

o que é preciso para ser feliz!

tantas coisas, embora por vezes um sorriso chegue!

um beij

By Me disse...

O QUE É PRECISO É TER TEMPO E SEM ESCRÚPULOS DEIXAR DE VIRAR A CARA...
OLHÁ-LO E SORRIR-LHE...ÀS VEZES NEM É A ESMOLA QUE FAZ A DIFERENÇA...MAS O CUMPRIMENTO AMISTOSO...
QUANDO ME PEDEM UMA MOEDA E NÃO TENHO TROCO,COSTUMO OLHAR SEM RODEIOS NOS OLHOS DO OUTRO E NUM SORRISO CONFESSAR QUE NÃO TENHO TROCO...E A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA TORNA-SE MAIS PEQUENA...E ILUMINADA
CONTUDO,PARA SER FELIZ ,MESMO FELIZ PRECISA DE MUITO MAIS QUE ISTO...PRECISA DE CONDIÇÕES DE VIDA DIGNAS...

BEIJINHO E UMA BOA SEMANA PARA TI PORQUE A MINHA JÁ SEI QUE VAI SER COMPLICADA...

Teresa lucas disse...

olá menina.
hoje vim visitar-te e ao ler parte do poema, fez-me lembrar a minha juventude, quando devorava os livros do Padre Zezinho, e cantava esta canção na Juventude Antoniana.
Como tempo voa e como vou ficando mais velha :). Mas esta canção deveria ser intemporal, só que as pessoas esquecem de amar :(. Certamente que as que iam no metro contigo e baixaram os olhos, há muito que esqueceram o que é o verdadeiro amor.
Beijinhos.
teresa

Anônimo disse...

Olá Maria!
Bom,acredito que para sermos felizes,é necessário que cada um de nós,descubra primeiro,qual é a importância da sua vida,neste plano terrestre...E depois de analizada com extremo cuidado essa questão,que se faça prevalecer o respeito mútuo,cumprindo cada um o seu papel...O respeito precisa prevalecer sempre,em qualquer situação!
.
Te desejo um excelente final de semana...Que DEUS te cubra de bênçãos,juntamente com a sua linda família!Abração espremido e beijãozão!Té+ amiga querida!

Maria de Fátima disse...

Olá minha querida Maria Lobos eu penso que o principal para se ser feliz é amar-mo-nos a nós próprios, com os nossos defeitos e as nossas virtudes.Só depois poderemos amar os outros com o respeito que eles nos merecem.Beijocas grandes e fofas.

Unknown disse...

Os mendigos é que estão a me causar a maior tristeza.

Não os vejo mais como seres humanos... é tão triste suas feições que estes novos tempos criaram uma sub-raça, onde os "animais da selva de concreto", só se comunicam entre sí, se reproduzem entre sí, dormem ao relento e vive entre nós... não mais como seres humanos... mais como "animais da selva de concreto"

Porque ninguém lhes dá um olhar? Porque não há comunicação? Quão solitários são estas pessoas?

E ainda tem gente mimada que sofre de bulimia, briga com os pais por causa de um par de tênis. Eles são felizes e não sabem.

Direto do Rio.
Beijos.

Unknown disse...

Será que a felicidade se mede naquilo que se tem?
Será que o rapaz do metro não poderá sentir mais felicidade do que muitos que lá vão sentados e lhe viram a cara...
A felicidade é algo tão proprio que não consigo definir nem a minha...
um abraço
tulipa

Graça Pires disse...

Procuramos tanto ser felizes que nos esquecemos de tornar um pouco mais felizes os outros. Muito lindo o teu texto e serve de reflexão.
Um beijo.

O Profeta disse...

Nascem a todo o instante
Os sentires vindos da alma
Tatuados a cada semblante

Um beijo na tua procura
Um abraço fica suspenso
Um sorriso desponta da tristeza
Um olhar prende o momento


Boa semana



Doce beijo

Bruno Lopes disse...

Para ser feliz uma pessoa tem que lutar por ela e tentar com todas as forças que tem. Ainda hoje li uma coisa que achei muito interessante:
"O segredo da felicidade está na liberdade.
O segredo da liberdade está na coragem!"
E mais nao podia ser verdade, e que sejas feliz por muito tempo.

Maria Clarinda disse...

Lindo este teu post...vejo muito estas situações de ... indiferença camuflada...no baixar de olhos.
A música acho que é do José Cid, já de alguns anos bem largos!
Adorei o post.
Jinhos

Nilson Barcelli disse...

Já vi que ainda não encontraste a resposta... de contrário já tinhas publicado novo post...

Querida amiga, tem um bom e feliz resto de semana.
Beijo.

adouro-te disse...

Será a pergunta que mais vezes me faço?
E são tão diferentes as respostas...
Fiquei a pensar... de novo.
Abraço.

Nuno G. disse...

vou passando e absorvendo coisas lindas... pensamentos, alertas de alma...

(www.minha-gaveta.blogspot.com)

tb disse...

É ter cá dentro uma criança que não morre... :)***
É ler este teu post :)
beijinhos embrulhados num sorriso feliz

Unknown disse...

A musica é do padre zezinho =)

e o que é preciso pra ser feliz não sei.. sei que sou feliz, todos os dias, a diferença é que ha dias em que tenho de me esforçar pra isso, outros é naturalmente.

Obrigada por me teres ensinado tantas maneiras de ser feliz com as pequenas coisas...

as grandes é facil..

bji

doruti

nqdn disse...

Quando uma criança chega ao ponto de fazer essa pergunta, é porque o meio em que vive já a fez perder a resposta.
Porque a base da vida é a busca da felicidade e, assim, nascemos com o «conhecimento» do seu significado.

De uma forma muito profunda, mas extremamente simples, clara e bela:
«Ser feliz é quando não nos lembramos de perguntar.», como escreveu clic.

Um beijo
Luís

avlisjota disse...

Para uns a felicidade está logo ali... e têm tão pouco!
Para outros, que tudo têm a felicidade é algo inalcansável...
Acho que tem muito a ver connosco, quem somos e o que queremos,o que idealizamos desta, nesta vida terrena...
Quanto ao rapaz do metro, é uma questão de consciência, algo que está em vias de extinção é mais comodo olhar para o lado e fingir que não vemos...

Gosto do seu espaço parabéns!

José M. Silva

Vitor Monteiro disse...

Com tantos textos belos é sempre difícil escolher um para comentar...Quero em primeiro lugar agradecer-te por teres escrito no meu cantinho...Já há algum tempo que ninguém lá escrevia..fiquei muito feliz por o fazeres...Tu és uma pessoa extremamente sensível e adoro a forma como expões esse sentimentos. Aproveito para dizer que para se ser feliz basta querer e acreditar e nunca nos subestimarmos, depois disso basta apenas VIVER...cada um à sua maneira!!!
Beijinhos