segunda-feira, 21 de março de 2011

A Primavera


Coro das quatro estações:

Cantemos! Fora a tristeza !
Saudemos a luz do dia:
Saudemos a Natureza !
Já nos voltou a alegria !

A Primavera:
Eu sou a Primavera !
Está limpa a atmosfera,
E o sol brilha sem véu !
Todos os passarinhos
Já saem dos seus ninhos,
Voando pelo céu.
Há risos na cascata,
Nos lagos e na mata,
Na serra e no vergel:
Andam os beija-flores
Pousando sobre as flores,
Sugando-lhes o mel.
Dou vida aos verdes ramos,
Dou voz aos gaturamos
E paz aos corações;
Cubro as paredes de hera;
Eu sou a Primavera,
A flor das estações !

Coro das quatro estações:

Cantemos! Fora a tristeza !
Saudemos a luz do dia:
Saudemos a Natureza !
Já nos voltou a alegria!
*
Poesias Infantis, Olavo Bilac
*
Finalmente chegou a Primavera...Tendo todas as estções a sua beleza, é com a Primavera que eu melhor me entendo...O cantar dos pássaros, a natureza a florir apressadamente para recuperar do atraso causado pelo longo Inverno...o tempo a convidar ao passeio pelo monte, para encher a alma de ar puro e os olhos de luz.
Que possa esta Primavera ser para todos os que por aqui passam...de alegria e cor ...Que seja o vosso sorriso ramalhete de mil flores a perfumar o dia que começa.
Brisas doces para todos***

17 comentários:

tb disse...

Cantemos sim, a natureza e tudo o que devemos cantar.
Uma boa escolha para cantar a Primavera que chega. :)
beijinhos

Lídia Borges disse...

Versos de água e música de pássaros.

Saudemos a Primavera.

Um beijo de sol

Maria disse...

Não conhecia. Estou a descobrir 'outro' Olavo Bilac...
Que a brisa morna de hoje traga o vento de Abril que desejamos.

Beijo.

PauloSilva disse...

Agradeço muito os seus comentários que sorrir me fizeram :)

Parece que na Primavera não existem tristezas pois na Natureza essas coisas não existem. Inútil será dizer que saboreei cada verso. E uma feliz Primavera!

Beijos *

Teresa lucas disse...

Hoje deu para visitar as meninas:).
Deram ambas os parabens á Primavera:).Lindas.
Beijos (para o rebento também :))

mfc disse...

Ei-la livre, fresca e viçosa!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria, bela poesia...Espectacular....
Cumprimentos

notyet disse...

Escutei há dias a conversa das rolas, piscos, melros e corujas aqui do sitio. Falavam, não sei porquê,da Primavera mas as flores a baloiçar ao vento protestavam serenamente com a paleta, pois não se viam azuis. Contudo as amarelas eram lindas e as vermelhas também.
Boas brisas por aí são os meus votos.

Isamar disse...

Também é com a Primavera que eu melhor me entendo. O renascer da Natureza em todo o seu esplendor enche-me a alma e volto a olhar a vida com outros olhos. Coloridos!

Beijinhos

Bem-hajas1

AC disse...

Uma bela recepção, as cores da vida precisam ser cantadas...

Beijo :)

Graça Pires disse...

E viva a Primavera, Teresa, minha amiga.
m grande beijo.

Carmo disse...

Viva a Primavera, as cores, os perfumes.

Um abraço

Boa semana

By Me disse...

Bela mensagem com que nos saúdas! vale a pena ler-te e devolver outro sorriso alvorada primaveril ...todo encantado para ti...

Gostei do assalto ... cheio de brisas mansas e boas intenções...
Que as palavras vistam a pele,a boca, a alma e os sonhos de todos nós...Um brinde à tua ...à nossa Primavera...

Beijinhos para ti e para o baixinho
extensível a toda a família

Unknown disse...

Eu faço coro com todos os passarinhos e todas as ondas do mar e todos os sonhos do mundo e todos os risos côr de esperança para cantar também a doce e bem cheirosa Primavera.
Abraços.

Unknown disse...

E voltei aqui para agradecer a sua visita e percebi de onde me levou o cheirinho a flores e a doçura das palavras! Um abraço.

Baila sem peso disse...

Obrigada pela tua Primavera!
Faz lembrar o meu dia a dia
que é enfeitado de criançada
sempre de sorriso enlaçada
que festejo com carinho
agora debaixo deste solinho...
é sol com passarinho aos molhos
que enternecem os meus olhos!!!

pa ti seja brisa enternecedora
e loooonga, looonga prometedora
cantando sempre com carinho
para o teu ´calor azulinho` :)))

(desculpa a ausência...ando cansadita, mas feliz, acredita!)
:)***

Graça Pires disse...

Beijos e Boa Páscoa.