domingo, 14 de setembro de 2008

Tu és a esperança, a madrugada.


Tu és a esperança, a madrugada.
Nasceste nas tardes de Setembro,
quando a lua é perfeita e mais doirada,
e há uma fonte crescendo no silêncio
da boca mais sombria e mais fechada.

Para ti criei palavras sem sentido,
inventei brumas, lagos densos,
e deixei no ar braços suspensos
ao encontro da luz que anda contigo.

Tu és a esperança onde deponho
meus versos que não podem ser mais nada.
Esperança minha, onde meus olhos bebem,
fundo, como quem bebe a madrugada.

Eugénio de Andrade

Minha querida ne* a prova que os milagres existem....és tu.
Obrigada por teres aparecido na minha vida...
Que possamos festejar este dia 15 pela eternidade*****

Tua nem*

(imagem google)

29 comentários:

tb disse...

porque a eternidade está nas pessoas que bem se querem....
gosto de ti como a brisa que espalha a ervinha susurrando canções de amor e embalo.
Obrigada!
:)*****

Rita Costa disse...

Que linda homenagem!
Gostei de conhecer seu cantinho.:)
Tem ternura e muito bom gosto.
Parabéns!

Como gosta de poesia, deixo aqui um convite.

"Ipsi literis" [http://ipsiliteris.blogspot.com/]
Reune vários autores. Creio que vá gostar.

Um beijo

LC disse...

Que lindo!Parabéns pelo blog

Nuno disse...

Bonito esse movimento do gostar de uma bela amizade na mais perfeita sintonia de uma Lua doirada e na fonte faz crescer estas palavras a quem bebe a madrugada.

Gato_malvado*

passou por aqui :)

writter_lovers disse...

e porque há momentos que são eternos...
=)

Graça Pires disse...

Quando há pessoas que merecem as palavras mais sentidas...
Um beijo.

Isa e Luis disse...

E porque ambas merecem ser eternamente recordadas eu junto-me ao voto da homenageadora...
Uma maneira sublime de dizer «eu gosto muito de ti!»
Porque amanhã pode ser tarde demais para dizermos às pessoas amigas o quanto gostamos delas...

Um beijo
Luís

Unknown disse...

bem.. isto ta lindissimo, mas também, não seria de esperar outra coisa, tendo em conta quem escreveu. ( sais a mim malandra :P ) e tendo em conta para quem é ( para a minha né) beijinhos pros meus dois N's. =)

Uma estrela errante disse...

Olá,

Sem dúvida uma linda homenagem para a nossa amiga:)a né merece!

Muitos beijinhos para as duas minhas doces amigas

Isa

Carla disse...

parabéns e felicidades
beijos

Å®t Øf £övë disse...

Feliz de quem tem o direito a receber estas palavras tão lindas dedicadas por ti.
Bjs.

Anônimo disse...

Belíssima madrugada que se fez dia!
e belíssimo poema para a exaltar!

Muitos parabéns e felicidades para a "ne" e para a "nem"

Beijinhos

By Me disse...

Que sorte poder celebrar assim uma Amizade!
Feliz esperança.Feliz madrugada
né,nem,nó, nu...dó,ré ,mi...lol
Que dure e perdure até a eternidade

By Me disse...

Desculpa, a foto está demais,muito kida. Mesmo fofinha.Angelical!
Óptima combinação

Nilson Barcelli disse...

Eugénio de Andrade... imortal na poesia.
Gostei imenso deste poema que escolheste, de resto muito a propósito para a tua homenagen à ne*...
Beijinhos.

Coragem disse...

Sempre belas homenagens, que provam a pessoa bonita que és...

Beijinho doce

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, texto espectacular...bela amizade...
Beijos

Blueminerva disse...

Magnífica homenagem...

beijocas

kris disse...

os milagres existem sim..por isso nós estamos cá.

Acredita sempre , sim?

beijo

Shadow disse...

Uma delícia :)

Bjs,
Shadow

Maria disse...

Eu agradeço-te o Eugénio de Andrade...
Deixo um beijo de parabéns.
Para as duas

O Profeta disse...

Frágil e palpitante luz
A beleza é feita de ternos murmúrios
A voz quebra a quietude do silêncio
A chuva leva a terra ao encontro dos rios

Não há fracassos no sonho
Caminhei nas nuvens para te ver do alto
Abri os braços ao relâmpago
Desci à terra, senti nos pés o frio basalto


Vem comigo escolher o caminho


Mágico beijo

mundo azul disse...

Homenageou sua amiga com um poema belíssimo!!!

Li e gostei demais...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

Anônimo disse...

Como brisa suave esvoace no tempo, Se perpétuo na Eternidade, o sentimento maior que une dois Seres...

Beijito

Isamar disse...

Há pessoas que merecem os mais bonitos poemas dos nossos poetas. Privilegiadas.

Bem hajas!

Beijinhos

Anônimo disse...

olá! Lindo verso :). parabéns á sua familiar ou Amiga! beijos e um bom fim de semana! nuno

Cátia disse...

Homenagem maravilhosa! Ficou lindissimo o seu post!
beijinho muito grande

Cláudia disse...

Se pudesse coroava-te de rosas neste dia
Rosas brancas, folhas verdes
Tão jovens como tu minha alegria.

Eugénio de Andrade
(para sempre comigo)

Beijooo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.