quinta-feira, 25 de julho de 2024

Momentos


Algumas pessoas, acham que não devemos voltar, onde já fomos felizes.
Até posso, na teoria, perceber a premissa.
Na prática, nem tanto.
Para mim, não é voltar, mas sim reencontrar todos os sítios, que nos ficaram, casa no coração.




" De todas essas pedras, de todas, uma só, onde passa o vento, escolho para meu uso e alegria "

De Perfil, Eugénio de Andrade

*

Estas penedas que acariciam ou atormentam a água do rio Ceira, foram local de acolhimento e alegria nos meus dias de menina.
Também elas mudaram com o tempo, mais gastas, mais polidas, mas sem perderem a sua essência.
Neste dia receberam a minha neta Alice e quem sabe, lembraram-se de mim.







*

Rio que canta e encanta

Desejosa de voltar.
Abraço e brisas doces.

maria loBos

*(O maridU, a fazer por melhorar)


17 comentários:

chica disse...

Lindos tais reencontros e voltas que tanto bem ao nosso coração fazem! Adorei! beijos, chica

Eukel disse...

Con un pueblo tan hermoso ¿Cómo no querer volver? Pero claro que aquello que se dice se aplica cuando uno espera encontrar lo mismo, si ha cambiado mucho, si la gente no es la misma, si hay quienes ya no están... ahí es difícil el reencuentro con el lugar. Pero en todos los casos depende de cada uno, volver a mi no me ha resultado bien, me dejó tristezas.
Un abrazo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria Lobos!
Ainda que não queiramos voltar so passado....ele vem até nós de forma sorrateira.
Também estou com a netinha aqui, que felicidade quem a tem!
Ela é muito graciosa.
A água no vídeo é um calmante a quem o vê.
Post saudoso e terno.
Adoro visitar aldeias assim.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

brancas nuvens negras disse...

Acho que devemos voltar aos lugares que nos deixaram boas recordações.
As melhoras do marido.
Um abraço.

Olinda Melo disse...

Querida Maria
Gostei tanto desta sua publicação tão poética e dizendo da vida,
das recordações que agora se fazem presentes.
A citação de Eugénio de Andrade, bela!
A netinha nos mesmos lugares que percorreu em menina.
Muita emoção.
E o barulho da água no video, essa fonte de vida.
Obrigada por nos dar notícias do seu marido.
Continuação de boas melhoras.
Beijinhos
Olinda

Fá menor disse...

Que encanto, minha amiga! Os lugares onde já fomos felizes, gostamos de voltar a eles com o coração, mas também fisicamente para o encher mais ainda.

Tudo, tudo, lindo! Pricipalmente a Alice, mas também a frase que escolheste de Eugénio de Andrade, e todos essas fotos e vídeo do rio Ceira, a cantar, não muito longe daqui ...

Continuação de boas melhoras do marido!
Beijinhos.

São disse...

A Alice é linda!

Eu não percebia muito bem essa afirmação de que não devemos voltar onde fomos felizes, mas entendi-a perfeitamente quando cheguei à Place de Tertre (Paris) e a encontrei totalmente desfigurada , com a zona central coberta de restaurantes e sem aquela multidão de artistas que a enchiam de alegria e cor.

Gostei das fotos e a água fresca do vídeo só me deu vontade de entrar no computador.

A continuação das melhoras do marido , beijinho para a neta e abraço para si, minha amiga. :)

Graça Pires disse...

Eugénio de Andrade diz sempre as palavras certas. Mas ceio que devemos voltar aos lugares que fizeram a alegria em nossos corações porque mesmo que tudo se modifique permanece a memoria. As melhoras so seu marido. Gostei imenso das fotografias.
Um bom fim de semana.
Um beijo.

stella disse...

Guardamos en nuestra alma y mente todo lo que nos hizo felices un día, al volver....la extrañeza de que nada es igual, todo cambia querida Maria, incluso nosotros, aún así es grato volver a pisar los recordados lugares
Un fuerte abrazo

lis disse...

Muito bom poder reencontrar lugares, pessoas ,momentos .
Bonita postagem ,LMaria
Dê noticias da saúde do seu querido e ficamos torcendo pelo
melhor .Beijinhos

A.S. disse...

Pelas imagens deve ser um local maravilhoso Maria!
Todos sentimos em alguns momentos da nossa vida um irrecusável apelo às raízes!...
Tudo de bom para ti, as melhoras de teu marido e uma vida feliz, são o meu desejo!
Um grande abraço!

Rajani Rehana disse...

Great blog

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Maria!!!!
Linda publicação e
que lugar lindo!
Agradeço que esteve no
meu Espelhando e
desejo melhora
para os seus.
Bjins de boa nova semana.
CatiahoAlc.

Tais Luso de Carvalho disse...

Eu gostaria de passar, sim, por todos os lugares em que fui feliz!
Reviveria aqueles momentos, voltaria ao passado em que fui feliz,
por que não? Sim, algumas surpresas teria, mas acho que acharia normal
o jeito que eu a encontraria, afinal, anos se passaram. Poderia estar bem melhor, também!
As imagens são lindas!
Beijinho, Maria, uma feliz semana.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi querida Maria, deixei um comentário faz dias, aqui nesta postagem... não estará no spam?
Voltarei pra ver o que aconteceu.
Bjins, bom fim de semana.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá querida Maria Lobos! Vim agradecer sua visita, estava ausente mas voltei. Amei seu cantinho com belas postagens e já estou ficando. Seja sempre bem vinda ao meu, volte sempre. Abraços.

Morgan C. Nascimento disse...

Oi, boa tarde, querida Maria!
Vem aí evento do livro novo , é nessa sexta (16),
com parte do valor da venda de exemplares sendo destinado a ajudar alguém diretamente impactado(a) pelas enchentes aqui no RS. Se puderes, chegue junto!
Bj