sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Vida


Klimt 



- Mãe! O mundo é mau,
Torna a flor num lodo
E um pássaro num verme,
E eu não sabia...


- Filha! Semeia flores no lodo,
Empresta o teu canto ao verme.
Se as tuas mãos continuarem puras
E meigo o teu coração,
Acredita que o mundo é belo.
E saberás!

Matilde Rosa Araújo


***************************


Hoje foi um dia em que fui feliz a "dobrar".

A minha neta Laura faz hoje uma semana que veio ao mundo.

A minha neta Alice, festejou hoje, cheia de genica e alegria, os seus 3 anitos.

Eu, com 60 anos, festejo a bênção de ter dois netos e duas netas , que sei que vão crescer protegidos e rodeados de amor, 

Que maravilha que era todas as crianças poderem semear no lodo, e acreditarem que o mundo é belo!


maria loBos


10 comentários:

Fá menor disse...

Que coisa mais linda!
Muitos parabéns, amiga!
Que a vida flua sempre e as flores vicejem no meio de todos os lodaçais!

Que Deus te cumule de bênçãos e mais aos teus queridos todos!

Beijinhos.

mz disse...

Maravilhosa imagem da flor e do pássaro, - a transformação acontece no melhor se podermos fazer acontecer.

E parabéns avó que as suas netas cresçam com saúde, graça e proteção dos que amam.
Um abraço.

Graça Pires disse...

Comovente o poema de Matilde Rosa Araújo. Que bom os netos. E você minha amiga, uma avó tão nova. Que sejam muito felizes.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

As Mulheres 4estacoes disse...

Que lindo poema!

Que possamos aprender a semear no lodo e saber cantar nos dias mais difíceis.

Parabéns pelos netos. Eu tenho dois e realmente é uma benção.
Saúde e felicidades pra eles.

Abraço,
Sônia

Fá menor disse...

Votos de uma feliz e santa Páscoa, amiga, para toda a família!
Tudo a correr pelo melhor!

Beijinhos.

AC disse...

Eu, que tenho um neto Miguel com oito meses, entendo, e de que forma, a mensagem.

Um beijinho cúmplice, Maria :)

Maria disse...

GOOD MORNING LORD JESUS, they have been blessing us with health and Peace and FAITH IN GOD FOR BETTER DAYS. JESUS I TRUST YOU MORE INCREASE MY FAITH ... I BELIEVE LORD IN YOUR MERCY 🙌❤🔥🕊🕯🌹⚔🛡⛪vitoriaeucreioexercitoamem🙏🙏🙏

AC disse...

Deduzo que os netos sejam superlativos, e ainda bem, mas já faz tempo que a Maria não dá notícias. Está tudo bem?

Ana Freire disse...

Maravilhosa partilha poética... e que bom saber que se encontra num fase tão feliz, com tantos netinhos, para lhe rechearem os dias de esperança e optimismo!
Um beijinho grande, Maria! Muita saúde, e felicidades para todos! Tudo de bom!
Ana

silvioafonso disse...

Estou apaixonadíssimo com a maneira como
nos trata. Que fofa, que doce, que coração
maravilhoso é o seu, meu amor.
Um beijo e parabéns por nos dar esse colo.