
Alexandre: faz como eu.
Fecha-te nestas quatro paredes,
mas sonha que andas lá por fora
(na terra sem céu)
a matar as sedes
da gente que chora.
O moleiro mói melhor a farinha para o pão
no isolamento do moinho,
mas com a condição
de ouvir bater no coração
o do vizinho.
Acredita, Alexandre, que a solidão
é boa para não estar sozinho.
José Gomes Ferreira.
*
Cada vez mais se vive em solidão/A solidão procura a solidão, e quanto mais
uma pessoa se isola, mais isolada quer estar/ Existem tantos motivos, mas os piores
são a falta de amor e de esperança/O rosto perde o viço...a alma entristece
o futuro desvanece... e por fim a solidão mata.
maria loBos
(imagem google)













































